Regras do Fórum - LEIAM COM ATENÇÃO!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Regras do Fórum - LEIAM COM ATENÇÃO!

Mensagem por tadashi em Sex 15 Maio 2015 - 13:52

ATENÇÃO


Ao participar do Fórum você concorda com as regras aqui contidas, cuja leitura é de responsabilidade do usuário. Dizer que não conhece as regras não é desculpa para justificar atos que as descumpram.
Introdução


É importante ressaltar que este Fórum se trata de uma iniciativa de dinâmica de grupo dos alunos da disciplina Análise e desenvolvimento de sistemas do curso Empreendedorismo, este será organizado por administradores, coordenadores, professores e proporcionará a participação apenas de membros cadastrados. Vale ressaltar também que a instituição Faculdade Cidade Verde não tem participação atualmente, direta ou indireta, neste fórum.

Sendo uma iniciativa acadêmica, para seu uso é necessário o conhecimento das normas e regras de conduta estipuladas pelos seus administradores. A não leitura das regras e normas de conduta não é desculpa para cometer irregularidades.

Regras são um conjunto de normas estabelecidas a fim de manter a ordem e o bom funcionamento de uma organização. Este Fórum possui regras pré estabelecidas, elaboradas criteriosamente com a finalidade de prestar um serviço de informações gratuitas sobre os cursos de forma organizada e fácil acesso aos membros. Ao confirmar o cadastro, o membro concorda em cumprir à risca todas as regras aqui estipuladas. Portanto, termos como LIBERDADE DE EXPRESSÃO, CENSURA, DITADURA e outros similares não devem ser utilizados para justificar o descumprimento das regras. Dessa forma, quaisquer meios de expressão utilizados neste Fórum que não forem condizentes com o mesmo e/ou que afrontem as regras serão passíveis de intervenções por parte dos Administradores, Coordenadores ou Moderadores, que tomarão as medidas cabíveis para restabelecer a ordem, o bom andamento do Fórum e o cumprimento incondicional das Regras.

Considerações Iniciais

O Fórum, não tem qualquer tipo de responsabilidade sobre o conteúdo publicado por seus membros, As informações são fornecidas conforme publicadas pelos autores e não haverá responsabilização pelo uso das informações, nem por eventuais consequências de seu uso. Portanto, tenha cuidado ao divulgar informações, principalmente informações pessoais e/ou sigilosas.

Apenas membros tem o direito de criar mensagens e/ou tópicos relativos a qualquer assunto ligado do curso e da disciplina, exceto quando estes vão de encontro às regras gerais e/ou locais.

Em caso de problemas, dúvidas, reclamações ou críticas construtivas relativas ao fórum, recorra aos Moderadores, Coordenadores ou à Administração do Fórum.

Ações do Moderador/Coordenador/Administrador

- Os Moderadores podem, dentro das regras abaixo descritas, mover/editar/bloquear/apagar/unir/separar tópicos de forma a oferecer a melhor organização possível ao Fórum, além de, a critério próprio, aplicar punições aos membros que cometerem alguma das infrações discriminadas, nos termos descritos abaixo, ficando responsáveis por estas ações e relatando-as à Administração do Fórum;

- Sempre que necessário, os Coordenadores ou Administradores poderão fechar áreas, abrir novas áreas ou tomar quaisquer atitudes que visem manter a melhor organização e o bom andamento do Fórum;

1.São consideradas infrações leves:

1.1 - Mensagens não relacionadas ao assunto do tópico (off-topic) e que não sejam ligadas à assuntos abrangidos pelas áreas do Fórum.
1.2 - Tópicos ou mensagens que se transformarem em bate papo/chat, isto é, o assunto desande para outro que não tenha nada a ver com a dúvida original.
1.3 - Títulos de tópicos não relacionados à dúvida do mesmo, direcionando-o a algum membro ou com qualquer forma de chamar atenção.
1.4 - Usar extensivamente letras maiúsculas, negrito, cores, fontes ou qualquer forma de chamar a atenção, seja em toda a mensagem ou no título do tópico. É permitido destacar pequenos trechos da mensagem.
1.5 - Uso excessivo de gírias e de escrita incompreensível.
1.6 - Criação de mensagens subsequentes em menos de 24 horas, sejam elas com o intuito de "subir" o tópico/dúvida ou não, ou a criação de mais de um tópico sobre o mesmo assunto, seja no mesmo setor ou em mais de um.
1.7 - Responder a tópicos parados há mais de seis meses sem adicionar conteúdo útil ao mesmo.
1.8 - Agir como Moderador do Fórum sem de fato o ser - por exemplo, responder a tópicos com frases como "Por favor, poste na área correta", "Este tópico já foi discutido", "Se você pesquisar encontrará a resposta".
1.9 - Criação de login de usuários por perdas de informações de contas anteriores.
1.10 - Permanecer por muito tempo sem participação no fórum.


2.São consideradas infrações médias:

2.1 - Criação de login (nome de usuário) semelhante aos utilizados por qualquer membro da equipe de moderação.
2.2 - Tópicos ou mensagens com o tema "Empresa A vs. Empresa B".
2.3 - Mensagens com informações errôneas ou falsas.
Serão avaliadas pela Equipe de Moderação e o autor contatado via MP, se observado ou constatado conteúdo especulativo nas mesmas.
Se após análise e contato com o autor, e a situação permanecer será considerada como infração média.
2.4 - Mensagens que não contribuam com o andamento do tópico.
2.5 - Falta de cordialidade e educação, seja em tópico, mensagem, assinatura, perfil ou mensagem privada.
2.6 - Descumprimento sucessivo de regras locais.

3.São consideradas infrações graves:

3.1 - Assinaturas, nicknames (apelidos), avatares, perfis, mensagens em tópicos ou mensagens privadas (MP):

- Relacionados a pirataria ("cracks", "hacking", seriais, download ilegal de programas e/ou de jogos, indicações de links), cujo conteúdo seja de cunho destrutivo e/ou malicioso, com exposição ou meios de obtenção de informações sigilosas e/ou pessoais e similares, independente da forma de expressão utilizada, seja por escrito ou sob qualquer formato audiovisual.

- Que firam quaisquer leis vigentes no Brasil (drogas ilícitas, bebidas alcoólicas, fumo, assassinato ou indução a tal, roubo, furto, logro, estelionato, tráfico, contrabando, descaminho, armas de fogo, furto de sinal, etc.), com conteúdo sensual e/ou pornográfico, conteúdo mórbido, sendo vetada também a apologia a qualquer tema citado nesta regra e os demais previstos em lei.

- Exposição, meios de obtenção e manipulação de informações que sejam lesivas a qualquer pessoa física ou jurídica, mesmo que tal prática ainda não esteja prevista em lei, mas que tenha sido claramente identificada como danosa e/ou maliciosa.

- Que firam quaisquer leis protegidas por acordos internacionais vigentes.

3.2 - Ofensas, difamação, crítica sem fundamento ou agressão verbal a qualquer pessoa física ou jurídica, independente do motivo, seja via mensagem (pública ou privada), tópico, perfil, avatar ou assinatura.
3.3 - A criação de qualquer mensagem, seja de texto ou audiovisual, de cunho comercial, marketing e/ou propaganda, incluindo nicknames (apelidos), avatares e assinaturas, especialmente com o uso de links comerciais.

- Todo e qualquer tipo de comercialização realizada no Fórum deve ser feita em sites específicos para esse tipo de comercialização. Apenas trocas ou anúncios que não configurem atividade comercial são permitidas em nossa Seção de Classificados.

- Empresas têm permissão para criar cadastros em próprio nome para discutir com os nossos usuários, desde que a intenção não seja efetuar propaganda de seus produtos e/ou serviços.

- É vetada a divulgação de sites pessoais que contenham fins comerciais e/ou qualquer tipo de anúncio comercial.

4.São consideradas infrações gravíssimas:

4.1 - Mensagens em tópicos, mensagens privadas, e-mails, assinaturas, imagens em tópicos ou avatares, publicações em formato audiovisual e nicknames (apelidos) que promovam:

- Incitação e/ou apologia a qualquer tipo de discriminação (étnica, religiosa, política, gênero, nacionalidade, origem, minorias, etc.) e/ou cujo conteúdo esteja relacionado ao terrorismo.

- Incitação e/ou apologia à tortura (física e/ou psicológica), a mutilações de qualquer natureza ou ao suicídio.

4.2 - O envio de mensagens promovendo qualquer tipo de negócios(SPAM), com fins lucrativos ou não, seja na forma de tópico, mensagem, mensagem privada ou e-mail.
4.3 - Participantes que difamem o Fórum (Coordenadores, professores, membros etc.) neste ou em outros Fóruns, blogs, Facebook e páginas pessoais, entre outros; quando identificados, serão banidos definitivamente, mesmo que se comportem dentro das regras do Fórum ou que sejam participantes ativos.
4.4 - Ofensas cujo teor da mensagem seja agravado por xingamentos e palavras de baixo calão*, sejam contra quaisquer pessoas, sites ou empresas.

* A infração desconsiderará o fato de a ferramenta de censura do Fórum substituir as palavras de baixo calão por asteriscos (*), já que a ofensa estará clara e evidente. Sendo assim, o membro estará passível de punição.

IMPORTANTE:

Não é permitido mais de um cadastro por membro neste Fórum, exceto em caso de perda (esquecimento) de senha ou ID (login). Neste caso, o membro que efetuar o segundo cadastro deve se reportar imediatamente a o Administrador do Fórum, para que ele possa tomar as providências necessárias e, possivelmente, recuperar o cadastro anterior. Sob NENHUMA outra hipótese será aceito mais de um cadastro por usuário. O membro que for flagrado nesta condição sem ter contatado um Administrador será banido definitivamente do Fórum (todos os cadastros serão banidos, inclusive o primeiro).

Procedimento em caso de queixa ou crítica à moderação:

I - Entre em contato com o Moderador em questão a fim de estabelecer um diálogo. Procure explicar de forma clara e objetiva o motivo da contestação ou crítica, utilizando para isto o bom senso e a cordialidade, elementos imprescindíveis para a solução do problema.

II - Caso não seja encontrada a solução para o problema ao dialogar com o Moderador, entre em contato com administração do Fórum, que poderá analisar e encontrar uma solução para o caso, sendo desta a última palavra sobre o assunto.
III - Caso você tenha uma punição em seu perfil e queira uma revisão, envie uma MP (mensagem privada) para um dos Coordenadores. Será feita uma análise do pedido e uma votação.

- Palavras de baixo calão e xingamentos na mensagem enviada ao Moderador ou ao Administrador não serão toleradas; a mensagem será ignorada. A insistência nesse procedimento resultará em punição para o infrator.
Dicas

- Ao publicar uma pergunta, seja educado e inclua todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema, a começar pelo título, que, se não for relacionado ao problema, irá dificultar uma resposta correta. Lembre-se de que os outros participantes do Fórum não o frequentam apenas para responder às suas perguntas, mas também para aprender. Além de publicar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.

- Dê preferência para a troca de informações pelo Fórum; a solicitação de informações por vias extra Fórum só será aceita em casos indispensáveis.

- Sempre pesquise antes de criar um tópico, pois a sua dúvida pode ter sido respondida anteriormente e você ganhará bastante tempo com isso.

- Caso encontre alguma mensagem fora das regras, utilize a função denunciar.

- Mantenha somente um tópico para sanar dúvidas semelhantes, não abra um novo tópico para cada pequena mudança em seu problema/dúvida. Caso seu problema ou dúvida passe por alguma grande mudança, solicite o bloqueio do tópico e abra um novo.
Considerações Finais

- Nenhum Moderador está autorizado a solicitar sua senha de acesso ao Fórum. Sua senha é pessoal e de uso restrito, o fórum utiliza-se de um serviço terceirizado, portanto, desconhece o método de armazenamento das senhas.

- Ser um participante que colabora, tem grande conhecimento ou responde a muitas mensagens não lhe agrega qualquer privilégio, tampouco o isenta de suas obrigações como membro desta comunidade. As regras valem para todos.

- As regras do Fórum poderão ser alteradas sem prévio aviso.

Os Administradores, Coordenadores e Moderadores poderão, utilizando o bom senso, fazer uso de todos os recursos disponíveis para evitar situações que causem confusão, brigas, discussões ou situações que prejudiquem o funcionamento do Fórum e seus participantes, mesmo que a situação não esteja prevista nas regras acima
avatar
tadashi
Admin

Mensagens : 10
Data de inscrição : 14/05/2015
Idade : 34
Localização : Floresta - Paraná

http://fcv-ads2015.forum-livre.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum